O acesso às salas de embarque

O acesso às salas de embarque é restrito aos passageiros portando cartões de embarque válidos da companhia aérea.
A inspeção no raio-X é feita em todas as bagagens de mão, é proibido levar objetos cortantes ou perfurantes (canivetes, tesouras de unha etc.). Esses itens só devem ser levados na bagagem despachada. Caso contrário, o passageiro poderá ter de descartá-los no aeroporto.
A inspeção dos passageiros no detector de metais é obrigatória, exceto para portadores de marca-passo (com documentação que comprove a condição). Lembre-se de retirar dos bolsos as moedas, celulares, chaves e outros objetos metálicos, que devem passar pelo raio-X. O passageiro também pode ter que retirar cintos ou sapatos que contenham partes metálicas para passar pelo detector.
Não é permitido utilizar carrinhos de bagagem na sala de embarque, eles devem ser deixados antes da inspeção no raio-X.
A área de raio-X está sob a jurisdição da Polícia Federal. A operação do raio-X é realizada pela equipe da Infraero, sob a coordenação da Polícia Federal.
Se tiver que sair da sala de embarque, peça orientações a um funcionário do aeroporto para poder retornar, mas lembre-se de estar no portão de embarque no horário determinado pela companhia aérea.


Fonte:site da INFRAERO